O Que a Vida me Roubou – Resumo dos Capítulos 01 ao 05

Capítulo 01, segunda-feira, 20 de abril 

Cidade de Água Azul, Sebastião volta de Londres muito feliz para se casar com Monserrat, Lauro o recebe em sua mansão e aceita que na festa de boas-vindas acertem a data do casamento. Sebastião procura por Monserrat. Na praia de Água Azul, Monserrat e José Luis se beijam apaixonadamente, e ela, desesperada,  pede que a solte, pois podem ser vistos. Sebastião os vê e reclama com a jovem por sua infidelidade. Monserrat pede que ele a perdoe, pois já não o ama. Na fazenda Almonte, Benjamin está agonizando e pede para ver o padre e seu advogado. Graciela chega muito apressada para vê-lo, mas o Padre Anselmo está com Benjamin. O sacerdote pede que ele se arrependa de todos seus pecados e se confesse, mas Benjamin se nega e chama pelo advogado. Graciela entra e pede a Benjamin que se lembre do tempo que estiveram juntos, ele  responde que não deixará nada para ela pois não merece. Graciela o amaldiçoa. Benjamin pede ao advogado que mude seu testamento, deixando como seu único herdeiro Alessandro. O Padre Anselmo  pede a Graciela que se arrependa por ter sido a amante de Benjamin, mas ela se zanga e vai embora. Montserrat está falando com seu pai, Lauro, e sua tia Carlota chega e os interrompe. Demétrio zangado reclama com Lauro por haver cancelado seu cartão de crédito, Lauro responde que ele precisa trabalhar para sustentar seus gastos. Graciela chega supostamente da igreja e parabeniza  Montserrat por seu casamento. Nesse momento ela recebe uma ligação da mãe de Sebastião avisando que seu filho voltou para Londres. Furiosa ela esbofeteia Montserrat. Lauro expulsa Graciela e dá seu apoio a Montserrat. Na fazenda Almonte, Benjamin explica a Alessandro que o nomeou seu único herdeiro, pois é seu filho. Benjamin morre. Alessandro chora e sai em seu cavalo, Maria vai atrás dele, e o consola, mas Alessandro pede para ficar só. Joventino muito zangado grita com Benjamin já morto, diz que o detesta e o esbofeteia. Dimitrio pede a sua mãe que fale com seu pai, para que devolva seus cartões. Monserrat fala por telefone com José Luis e eles ficam de se ver na praia. Graciela procura sua filha em seu quarto, mas ela não está, e Dimitrio lhe diz que procure por ela, pois foi atrás de outro homem. Na praia, Alessandro chora e Monserrat chega e o abraça, pensando que se trata de José Luis, eles se olham fixamente.


Capítulo 02, terça-feira, 21 de abril

Montserrat se desculpa com Alessandro por confundi-lo. Graciela pede a Demétrio que procure por Montserrat para descobrir com quem ela está se encontrando, pois esse é o assunto da cidade. Na escola naval, José Luiz se dispõe a sair para ver Montserrat quando o sargento lhe comunica que irão zarpar em três dias. Pelas ruas de Água Azul, Demétrio é surpreendido por homens que o agridem e  dizem que Gamboa quer seu dinheiro. Ele promete pagar assim que conseguir a quantia. Na fazenda Almonte, velam o corpo de Benjamin, mas Alessandro se recusa a estar presente. Gamboa chega para ver seu patrão, e recebe a noticia que Alessandro é o herdeiro de toda a fortuna de Benjamin, e irá a Água Azul para inspecionar a fábrica. Monserrat vai embora triste porque José Luiz não foi ao encontro. No dia seguinte, ela  telefona mais ele não a atende. Ao entrar no escritório de seu pai encontra José Luiz conversando com ele. Lauro sai para pegar uma garrafa de vinho e José Luis e Montserrat  se beijam. Ele  diz que está de partida mas na volta  conversará seriamente com seu pai. Demétrio pede cem mil reais para Graciela e diz que está correndo risco de vida. Na fábrica de Água Azul, Alessandro pede a Gamboa que compre maquinaria moderna para facilitar o trabalho dos operários, mas Gamboa é contra por questão de economia. Alessandro, furioso, diz  que contratará um novo administrador. José Luis chega para falar com Lauro e Montserrat se emociona. Ela pede ao pai que fale com José Luis e Lauro aceita, toca a campainha e Lauro pensa ser José Luis, mas ao atender vê que se trata de Alessandro e se surpreende.


Capítulo 03, quarta-feira, 22 de abril 

Alessandro pede para falar com Lauro, mas Montserrat nega, Lauro ouve e pede que Alessandro entre e José Luiz espere. No escritório, Alessandro pede a Lauro que lhe venda o terreno que está ao lado da fábrica, pois deseja amplia-la. Alessandro conta que é filho de Benjamin, falecido há alguns dias. Lauro vai atrás de Montserrat e pede a José Luiz que  volte depois se o assunto não for urgente. Alessandro pede a Montserrat que  venda seu terreno, mas ela  nega. Nadia volta de sua lua de mel e Montserrat a recebe feliz,  diz que terminou com Sebastião e o assunto de José Luiz continua igual, já que não falou com seu pai. Nádia a aconselha a não se casar, pois a vida a dois não é uma maravilha. Montserrat, preocupada, pergunta a Nádia se as coisas estão bem, ela responde que estão maravilhosas. Na fazenda Almonte, Victor vê que as vacinas do gado estão vencidas e ordena que comprem outras. Maria está na cozinha, e se lamenta por Alessandro ter se afastado dela. Dominga pede que a jovem se esqueça dele, pois certamente agora se interessará por uma mulher de sua classe. Alessandro telefona para a fazenda e pede a Victor que o encontre em Água Azul. Em Água Azul, Joventino aborda o carro de Graciela e lhe pede o dinheiro prometido pelo “trabalho” de ter feito Benjamin morrer rapidamente. Ela lhe dá apenas sua pulseira e pede que ele a venda e deixe de incomodá-la. Demétrio procura Bruno em sua casa e lhe dá as escrituras de sua mansão. Alessandro chega à casa de Bruno e exige que ele devolva o dinheiro que roubou de seu pai e diz que o mandará para a prisão. Mas Bruno recorre às escrituras dadas por Demétrio para pagar Alessandro, que se surpreende.


Capítulo 04, quinta-feira, 23 de abril

José Luiz e Montserrat estão conversando, e Demétrio os observa, incomodado. José Luiz pede a Montserrat que fujam, e ele dará um jeito de que sobrevivam com dignidade. Ela propõe vender um terreno que tem para que possam fugir com algum dinheiro. Graciela e Demétrio chegam à casa de Bruno Gamboa atrás das escrituras. Bruno, irritado, explica que os papéis estão com Alessandro Almonte e lhe foi entregue por uma dívida que mantinham. Graciela discute com Demétrio e pede que ele saia de sua casa. Demétrio caçoa de Montserrat por estar envolvida com um simples cabo da marinha, ela responde que o ama e não se importa com dinheiro. Em um restaurante, Lauro convida Alessandro para tomar um café em sua casa. José Luiz comenta com um amigo que irá pedir dinheiro emprestado a Gamboa para fugir com Montserrat. Na casa de Alessandro, Montserrat aceita lhe vender seu terreno,  mas com a condição que seja em dinheiro vivo, ele aceita. José Luiz chega à casa de Bruno e o encontra morto. A empregada o acusa de haver assassinado Bruno, chama a polícia e José é levado ao ministério público para prestar esclarecimentos, com isso ele se atrasa e não chega à tempo no encontro que tinha com Montserrat. Montserrat pergunta ao pai se ele permitiria que ela se casasse com um homem humilde, mas trabalhador, e que a ama muito. Lauro responde que prefere vê-la casada com um homem de posição social. Carlota descobre que Demétrio está escondendo algo em seu quarto. Demétrio pega uma arma em suas mãos e se lembra de como matou Bruno, por este não ter devolvido sua escritura. Graciela pede a Alessandro que lhe devolva a escritura de sua casa promete pagar assim que vender algumas joias. Alessandro responde que a devolve se ela permitir que ele saia com Montserrat. Demétrio está feliz porque Graciela conseguiu a escritura, mas ela deixa claro que esta é a última vez que “resolve” seus problemas. Graciela comenta com o  filho sobre o interesse de Alessandro em Montserrat, ele responde que a mãe deve apoiar essa aproximação, pois sua irmã está saindo com um pobre cabo da marinha. Graciela fica furiosa.. Tocam a campainha e a polícia pede para falar com Demétrio.


Capítulo 05, sexta-feira, 24 de abril

A polícia interroga Demétrio pela morte de Gamboa, mas Graciela esclarece que o acompanhou no pagamento da dívida que seu filho tinha com o falecido, e estiveram juntos por, no máximo, vinte minutos, e finaliza dizendo que estão à suas ordens. Na residência de Alessandro, a polícia  pergunta se tinha algum problema com Gamboa, Alessandro responde que não e se coloca à disposição para qualquer coisa. Na praia, José Luis pede a Montserrat que fujam juntos, já que tem medo que os separem, ela então  pede que vá  conversar com seu pai. Nádia pede a Pedro que fiquem juntos por que deseja ter um filho, ele pede que  se esqueça disso. Na fazenda Almonte, Joventino dá seu apoio a Maria, para que lute pelo amor de Alessandro, ela monta em um cavalo para ir atrás de Alessandro, mas acaba caindo, Joventino diz a Gaspar que Maria foi, à cavalo, atrás de Alessandro, e ele sai atrás dela em sua caminhonete e a encontrando caída no chão. Ele pede que se esqueça de Alessandro, ela chora, desconsolada. Em um bar, Demétrio exige que Jose Luiz que se afaste de sua irmã. Alessandro paga o terreno a Montserrat e ela dá todo dinheiro a José Luis, para que fujam. Nádia pede a Montserrat que se afaste de José Luiz. Alessandro chega à residência de Lauro e Montserrat atende a porta pensando ser José Luiz. Alessandro entra e a cumprimenta, Lauro o convida para tomar um café, Montserrat sai e discute com José Luiz, ele a beija e Graciela furiosa exige que se afaste de Montserrat e a obriga a entrar em casa. Montserrat expulsa Alessandro, Graciela a repreende, e pede que ela seja benevolente com ele, pois só Alessandro pode tira-los da situação precária em que vivem.

“O Que a Vida me Roubou” é exibida de segunda a sexta, nas novelas da tarde do SBT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s