The Noite especial Halloween fala sobre vampiros e lobisomens nesta quarta-feira

É Halloween no The Noite desta quarta-feira, 30 de outubro. Em um programa especialDanilo Gentili se caracteriza como “morto vivo” para receber o Presidente da Sociedade Brasileira de Vampirologia, Marcos Graminha, além do Presidente da Associação dos Criadores de Lobisomens, Valter Cassalho. Em um cenário decorado para a ocasião, o apresentador sairá de um caixão no começo do programa, acompanhado pela governanta macabra Juliana, o vampiro Léo Lins e o Lobisomem Murilo Couto.

O Ultraje a Rigor estará caracterizado com lençóis de fantasma e Diguinho será uma garotinha com vestido cor de rosa. A atração contará ainda com a participação das crianças do quadro “Leite Show” vestidas com fantasias para pedir “gostosuras ou travessuras” a Danilo.

Halloween_Foto_Gabriel_Cardoso_SBT (6)
Crédito: Gabriel Cardoso/SBT

Os entrevistados falam sobre a história dos mitos que estudam e Valter conta que a primeira história de lobisomem data da Grécia Antiga. Ele leva ao palco um homem que diz ser testemunha ocular da existência do ser lendário e traz produtos da cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, aonde a lenda ganhou muita popularidade. “Temos o turismo do imaginário, uma economia local aonde temos desde o doce até a pinga e o ‘Viagra’ do lobisomem”, conta Valter.

Já Marcos conta que estuda a influência do mito do vampiro na cultura há quase 23 anos e diz: “existem várias categorias de vampiro. O do cinema bebe o sangue. O vampiro bebe a energia, mas como seria esquisito mostrar ela saindo do corpo, colocou-se características mais eróticas como beber sangue do pescoço”.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT.

APOIO:

sbt-logo-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s