Entrevista com Eduarda Silveira

Eu tive a honra de entrevistar uma menina muito simpática e talentosa. Finalista da primeira temporada do programa mais doce do Brasil (Jr. Bake Off Brasil – SBT). Duda Silveira me revela seus sonhos e projetos que irá realizar ainda neste ano.

 

Duda_Bake Off Junior_Fotos Artur Igrecias_SBT-49

 

Emerson: Como surgiu seu amor pela cozinha?

Duda: Começou aos quatro (4) anos vendo minha madrinha fazendo um bolo de pasta americana.

Emerson: Quais receitas você mais costuma fazer em casa?

Duda: Cookies e um bolo de cenoura que é o preferido da minha irmã, então sempre faço para ela.

Emerson: Quem são suas inspirações na cozinha?

Duda: Minha inspiração vem dosIMG_20180414_111611 confeiteiros  Beca Milano, Carol Fiorentino, Camila Poli e Buddy Valastro, mas principalmente da minha madrinha.

Emerson: Você acabou não ganhando o reality (Jr. Bake Off Brasil), mas conseguiu chegar até a final. Quais aprendizados você vai levar para a vida durante o seu período no programa?

FB_IMG_1523715888524Duda: A principal tarefa foi a de superação. Dentro do programa eu tive que superar diversos obstáculos e dificuldades. E também teve a aprendizagem da parte técnica aonde eu consegui aprender bastante coisas novas.

Emerson: Como foi seu reconhecimento nas ruas?

Duda: Até hoje bastante gente me reconhece nas ruas, mas no início foi um pouco estranho para mim já que eu nunca tinha feito qualquer tipo de trabalho artístico antes. Na primeira vez que fui reconhecida como uma Júnior Bake Off eu estava no mercado, aí uma família começou a olhar pra mim sem parar e acabei até ficando assustada mas eles vieram e me falaram que tinham assistido o programa e que estavam torcendo para mim.IMG_20180414_111627

Emerson: (Risos). Deve ser muito estranho isso, mas futuramente você pretende seguir na carreira artística?

Duda: Eu estou conversando com meus pais sobre isto, agora na área da gastronomia eu pretendo seguir sim.

Emerson: Você pretende se especializar mais na confeitaria?

Duda: Sim, bem provável que eu faça alguns cursos de confeitaria ainda neste ano. E tenho vontade de fazer faculdade de gastronomia quando crescer

Emerson: Você acredita que suas qualidades e defeitos podem interferir no seu aprendizado?

FB_IMG_1523716079568Duda: Sim porque sou muito determinada e focada, e ao mesmo tempo isso também pode ser um defeito! Porque a determinação pode causar inseguranças.

Emerson: Quais seus projetos futuramente?

Duda: Eu quero fazer alguns cursos de confeitaria e também quero me aperfeiçoar mais em algumas técnicas e quem sabe entrar nesse mundo artístico (Risos).

Emerson: (Risos) para finalizar me diz qual seu maior sonho.

Duda: Ter várias confeitarias e ser reconhecida profissionalmente pelo Buddy Valastro (Risos).

Emerson: (Risos). Obrigado pela conversa, e sucesso na sua jornada.

Duda: Obrigada Emerson.

 

Entrevista com a Oziene Silveira (Mãe)

 

Emerson: Como foi a chegada das suas filhas à família?

FB_IMG_1523716855386Oziene: Com a Duda foi um momento muito mágico eu não estava esperando mas fiquei muito feliz principalmente quando eu vi ela pela primeira vez. Foi um turbilhão de emoções, agora com a Malu foi planejado, eu queria outra Maria na minha vida e ela demorou um pouco para vir, quando ela nasceu a Duda já tinha 6 anos, mas foi outro momento mágico quando ela nasceu!! Amo ser mãe e agradeço todos os dias por ter minhas filhas. A duda foi a primeira neta e a primeira sobrinha então ela sempre foi muito mimada e amada por todos, agora com a Malu não foi muito diferente ate porque são as únicas netas e sobrinhas por que os outros netos são todos meninos então as minhas filhas são as mais mimadas principalmente pela avó (Risos).

Emerson: Vc acredita que esse desejo que a Duda tem pela culinária vem através da família?

Oziene: Sim, a Nida (Madrinha) sempre ensinou tudo para ela e eu sempre gostei de fazer bolos e doces e é uma das coisas que sempre fazemos juntas!!!

Emerson: Desde pequena a Duda sempre mostrou esse interesse pela culinária?

Oziene: Sim! A duda desde muito pequena observou a madrinha na cozinha e sempre estava pedindo para ajudar mostrando interesse e vontade de aprender.

Emerson: Você como mãe ficou com receio da sua filha participar de um programa no qual ela iria ficar com a imagem pública?

IMG_20180414_111533Oziene: No começo fiquei um pouco assustada, até porque não fui eu que a escrevi para entrar no programa, quem fez isso foi a Duda e a madrinha dela é eu só fiquei sabendo quando a produção do SBT ligou (Risos), mas ela e uma menina linda e encantadora e eu sabia que a imagem dela ia ser boa no programa.

Emerson: Como é a rotina dela?

Oziene: A rotina da Duda e muito tranquila, ela estuda no período da manhã e no período da tarde e ela faz lição de casa, brinca, faz receitas e um pouco de bagunça (Risos) e todos os sábados a Duda vai para casa da avó Cármen.

Emerson: Como vocês lidam com as criticas?

Oziene: Até agora as críticas que nós vimos são pessoas falando que a Duda é muito tímida!! Para nós isso foi bem tranquilo até pq timidez não é defeito ou algo que magoe ela, mas faz parte da personalidade.

Emerson: Bom, finalizamos. Agradeço pela participação na entrevista.

Oziene: eu que agradeço.☺

 

 

Redes Sociais da Duda:

 

Facebook

Instagram

2 comentários em “Entrevista com Eduarda Silveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s