Entrevista com Rafael Baronesi

O entrevistado dessa semana é um Jovem que já fez vários trabalhos como ator, modelo, apresentador e atualmente ele esta com um canal no Youtube. Quem acompanha minhas redes sociais sabe que eu fiquei a semana inteira postando sobre ele, e o nome dele é Rafael Baronesi. Confira abaixo o testemunho da sua vida pessoal e planos futuros.

Emerson: Primeiramente eu quero agradecer por você conceder essa entrevista ao meu blog. Eu fico honrado em entrevistar um artista com uma carreira grande e cheia de experiências.

Rafael: Imagina, o prazer é meu!

Emerson: Como sua historia se iniciou?

Rafael: Eu comecei a estudar teatro aos 14 anos. Aos 18 eu estava estreando profissionalmente no teatro com uma peça que eu mesmo produzi. A partir daí comecei a fazer muita publicidade, e participações em novelas. Aos 23, fui aprovado para ser apresentador do programa Zapping Zone do Disney Channel. Uma experiência incrível… Aí não parei mais.

Emerson: Quais trabalhos você já fez?

Rafael: Bom como ator, que é a minha formação, eu fiz a peça Baal ( ficou em cartaz ano passado no Teatro Natalia Timberg), e O ATENEU (teatro Vila lobos), a novela Cama de Gato, na globo, a série Natália, no canal Brasil, além de participações em varias novelas e minisséries, como: Laços de Família, Kubanakan, Um Só Coração…

Agora como Apresentador, eu fui contrato por 6 anos do canal Disney Channel, onde apresentei o programa de maior sucesso do canal, o Zapping Zone. Também apresentei diversos programas como o HSM a Seleção no SBT, Especiais da Disney, Zapping Sports, Zapping Movies, entre outros. Também fui apresentador do Canal Shoptime por 6 anos, onde passei pela experiência de fazer um programa ao vivo. Hoje tenho um canal no Youtube onde faço várias matérias, e também vou estrear uma peça em Novembro no teatro Ipanema, chamada OS FIGURANTES.

Emerson: Qual trabalho você faria novamente?

Rafael: Eu faria tudo de novo se ainda não tivesse passado por essas experiências.

Emerson: Você tem algum inspirador na sua vida?

Rafael? Tenho vários. Qualquer pessoa honesta e batalhadora, me inspira.

Emerson: Você agora esta se dedicando ao Youtube, você pretende futuramente abandonar os trabalhos artísticos da TV?

Rafael: Não, de jeito nenhum. A internet está aí abrindo as portas pra gente, para que possamos falar sobre o que nos interessa. Isso eu tenho achado muito legal. No meu canal eu falo sobre viagens, peças de Teatro, um pouco de mim… Acho que a internet é complementar. Eu quero voltar a fazer TV, com certeza.

Emerson: Como foi sua passagem pelo Shoptime?

Rafael: O Shoptime me deu a oportunidade de apresentar um programa ao vivo por 6 anos. Isso foi incrível.

14597494_191018411325055_224958335286247424_n

(Ciro Bottini e Rafael Baronesi)

 

Emerson: Como foi participar da Disney Chanel? E quais experiências você vivenciou lá?

Rafael: Fazer parte do mundo Disney foi um sonho. É a época da minha vida que mais tenho carinho. Foram muitas as experiências!!! Pra começar o programa era gravado em Buenos Aires, na Argentina. Então eu tive que morar sozinho fora do país, e virar apresentador da noite pro dia. (Risos) Fora isso, quando eu entrei no programa Zapping Zone, ele era pouco visto … Com o passar do tempo o programa foi se tornando um sucesso absoluto. Foi incrível. Éramos primeiros no ibope sempre. Eu cresci junto com o programa. Foi a época do fenômeno High School Musical, dos Jonas Brothers, da Miley Cyrus, da Selena Gomez…Foi um momento muito especial.

3406291595_ffdd28b302

Brenda Song, Nick Jonas, Jason Earles, Monique Coleman e Rafael baronesi (2008)

 

Emerson: Você tem planos futuros?

Rafael: Vou estrear a peça OS FIFURANTES, de Sanchis Sinisterra, com direção do Alexandre Mello no Teatro Ipanema dia 11/11. Ficamos um mês em cartaz de sábado a segunda. Quero continuar com meu canal no Youtube, que está ficando cada vez mais divertido, e quero batalhar pra estar sempre trabalhando.

Emerson: Agora uma polêmica, você tem haters? (Risos)

Rafael: Tenho haters SIM! Acho tão esquisito isso… Como tem gente mal amada no mundo. Me dá pena… Ninguém é obrigado a gostar do trabalho do outro, mas assistir só pra falar mal com o intuito de machucar o outro… Sei não, pra mim isso é doença. Meu objetivo é passar alegria, ver as pessoas felizes. O mundo está precisando disso. Agora o assédio? (Risos) Eu me divirto. Brinco com isso.

Emerson: Qual viagem marcou a sua vida?

Rafael: Hum… cada viagem tem algo especial, né. Mykonos é um lugar que eu adoro. Aliás, convido a todos a assistirem os vídeos que fiz em Mykonos pro meu canal no Youtube. Dá pra sentir, porque é um lugar tão desejado…

Emerson: Agora pra finalizar qual mensagem você deixaria pra aquela pessoa que tem um sonho de ser ator, modelo ou Youtuber?

Rafael: Hum… Antes de mais nada, a carreira artística é muito complicada. Você precisa amar muito a profissão. Até porque na maioria das vezes a gente trabalha só por amor, e não por dinheiro. São poucos os que conseguem trabalhar no que amam e serem bem remunerados por isso.

Emerson: Bom, ficamos por aqui. Obrigado pela oportunidade, desejo todo o sucesso do mundo.

Rafael: Valeu!!!!! Grande abraço.

 

Redes Sociais: Rafael Baronesi

Instagram: @rafabaronesi

Facebook: Rafa Baronesi

Twitter: @rafabaronesi

Youtube: Rafa Baronesi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s